Vozes que reverberam e transformam!

Fotos: Acervo MNMMR e CECRIA

Olá a Tod@s,

O blog como ferramenta da pesquisa acadêmica pretende dialogar com os diferentes sujeitos sociais que nos 20 anos do ECA constituem-se interlocutores na construção da política socioeducativa aos adolescentes em conflito com a lei no Estado de São Paulo.

Os Fóruns DCA e os Conselhos de Direitos são espaços privilegiados da participação democrático-popular na ruptura de paradigmas de atenção pública à crianças e adolescentes no Brasil.

A pesquisa que desenvolvo " A Sociedade Civil e os Direitos Humanos de Adolescentes em Conflito com a Lei" busca compreender a trajetória de participação da sociedade civil em tais espaços e como se dá o processo de democratização das relações Estado/Sociedade Civil, destacando os avanços, limites, impasses e desafios.

O blog traz questões para que os ativistas participem comigo do debate de tema que considero relevante para a construção de uma cultura de direitos em favor de crianças e adolescentes.





Sejam bem vindos e agradeço a contribuição de tod@s!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Movimento social DCA: impasses, limites e possibilidades.

O Movimento Social DCA vem tendo mudanças e passou a conviver com outros sujeitos como as ONGs, além disso, tem uma composição diversa que, na aprovação do ECA, constituiu-se num fator inovador e de legitimidade da nova legislação. Como você avalia essa mundaça de cenário?

Em relação ao adolescente em conflito com a lei, a ação do MSDCA tem produizido os impactos desejados na mudança de paradigma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar um comentário e não esqueça de informar qual o seu papel (profissão, relação, envolvimento, militância, outros)no sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente. Grata!